18.7.14

O que ninguém sabe sobre o amor

Depois de tantas dores, decepções, remédios, noites mal dormidas, choros, celulares quebrados, viagens, novos amigos e desamores, ainda existe o amor.

Tem amor que nunca passa.

Tem o amor de mãe, amor de filho, amor de amigos e de família. Tem amor que se lembra com carinho, amor que nunca mais se vê. Tem amor que se encontra na mesa do bar. Amor que apresenta a nova família e convida para um chopp. Tudo resolvido, como pede a calma.

Mas tem amor que nunca passa.

Eu não sou desses que cura amor com outro amor. Isso é ilusão, perda de tempo. É brincar com sentimentos alheios e, desculpa, o meu coração não é playground. Nem o seu.
Enquanto há brechas, há ainda o que ser feito. Não ligo de ser tachado de ridículo, quem não se lembra de Álvaro de Campos dizendo "todas as cartas de amor são ridículas". O amor começa na ridicularização da personagem. Olha a sua cara de apaixonado no espelho. Ela é ridiculamente linda.
Obrigado.

Todos vão dizer 'esquece', 'não vale mais a pena', 'você é maior do que tudo isso'. O meu amor é maior que tudo isso! Enquanto a minha alma me incomodar e a minha criatividade me tirar o sono, eu me permitirei encarar a realidade.
Quem sabe?
Ninguém sabe!
A humilhação vale a pena enquanto houver sentimento (para não citar outra vez a palavra amor).
Porque?
Por que tem amor que não passa.

Tente uma, duas, todas as vezes que for necessário. Grite na rua, escreva textos, componha uma canção, cante desafinado (e isso é ótimo porque arranca sorrisos inesquecivelmente espontâneos), mande flores, implore, mas não desista. Coragem e amor andam de mãos dadas.

A hora de parar?
Se ambos os olhos não marejarem e a voz não tremer ao dizer 'nunca mais' é hora de dar as costas e seguir em frente. Em pé. Sorrindo. Carregando o final de uma história de amor que não foi triste. Foi sensacional, assim como a vivida. Serve de conselho, vira livro no final. Tudo foi feito. É hora de dormir em paz.

O outro lado?
Voltará para casa com a certeza de que ninguém jamais será capaz de fazer o que o seu amor fez. De dizer o que os seus lábios disseram. De suportar o que o seu físico suportou. Por amor. Jamais! Essa certeza você também pode carregar.
A mão vai suar, o corpo vai tremer, coração acelerar, o vazio continuar. Não importa o tempo que passar. Mas o seu coração dirá em sussurros 'descanse'.

E a vida é curta.
Não cabe orgulho.
Cabe amor.

Porque tem amor que nunca passa.

Nenhum comentário: