16.2.09

Ai, a Kelly

*originalmente escrito em 2006.
Ninguém acredita quando eu paro pra contar que uma tartaruga minha fugiu.
Sério. Isso me deixa super mal só de lembrar. Lembro exatamente da cena quando minha mãe me contou chorando....de rir!
Todas as tardes, depois do almoço, as duas eram liberadas para tomar um sol, dar uma espichada. Répteis, sabe como é, não dá pra prender um animalzinho desses o dia todo numa bacia cheia d'água.
E o quintal aqui de casa tem um bom espaço para que ambas se dediquem ao ócio. Elas correm, se espreguiçam e somem! Uma até que é mais tranqüila, mas a Kelly...
Desde pequeninha quando eu fui buscá-la ela já demonstrava sinais de que seria um terror. Tão pequena e já tão espertinha. A outra não foi batizada*. Na real ela veio pra substituir a Sofia, que era de uma raça diferente que minha irmã comprou e acabou vindo a óbito. Até enterrada ela foi, mas isso é assunto para um outro texto.

E a Kelly, dias desses foi lá tomar o seu banho de sol com sua irmãzinha.
Passaram a tarde toda por lá, mas na hora de recolher...
A outra era fácil, fica sempre embaixo do vaso no meio do quintal. A Kelly não. Tá sempre nos lugares mais difíceis e quando você pensa que vai pegá-la...vupt...ela já correu dali.
"Uma tá aqui, cadê a outra?"
Pois é, o desespero se implanta, uma correria geral, procura dali, levanta daqui, agacha, pega, senta, levanta, entra, sai e nada da Kelly aparecer.
"Procura na rua, o portão tava aberto"
E nada. Ela tinha sumido mesmo.
O pior nem foi isso. Quando eu fiquei sabendo eu virei uma fera. Até ameacei umas lágrimas, mas elas não caíram. Fiquei mal. Chegava pra contar e todo mundo caia na risada antes mesmo de eu terminar. Era um saco, mas no final eu acabava rindo também.
Bom, isso durou uma semana até que...

"Achei!"
"o quê?"
"A tartaruga, achei mesmo, é a Kelly"
E nisso eu corri lá fora pra fazer o reconhecimento do corpo. Toda sujinha, coitada.
Com fome, frio e sede. Fazia muito calor, pensa, tava desnutrida.
A alegria foi geral.
Pra outra então nem se fala. Até os banhos de sol estavam suspensos por um tempo pra não correr o risco de perder-la também.
Depois de um tempo eles foram liberados e eu até que arrisquei dar umas olhadinhas de vez em quando pra ver aonde é que estavam as duas moçoilas, mas aí eu achei que isso seria coisa de gente maluca, né? E eu não sou. Talvez esteja ficando com essas duas tartarugas que arrumei.
Uma se esconde, a outra corre e foge.

Só faltou pedir resgate...
*Hoje em dia "a outra" foi batizada: deem as boas vindas à Stephanie.

2 comentários:

Jaque disse...

"ela é MUITO rápida...!"

Mirela Leme disse...

hahaha...

vc sempre deixa dúvidas no ar...

onde ela esteve em seus dias de férias da dona louca??