17.11.11

Sobre criar expectativas

Eu acho mesmo que a culpa toda é dessa tal expectativa. Esperança fundada em promessas, viabilidades ou probabilidades. Ansiedade, segundo o dicionário. Coisa da sua cabeça, segundo eu. Encanação, simplificado por um amigo meu.

Tá, ninguém me prometeu nada até aqui e faz 6h que eu tô esperando você abrir essa porta e dizer que me adora. Sei lá, parecia tão fácil pra Adriana Calcanhoto. Resolvi descer. Ver o movimento mais de perto pode ajudar em alguma coisa, é quase Natal, as ruas ficam cheias e... e é claro que eu tô achando que é você em cada carro preto que dá seta pra entrar. Assim como os vermelhos, azuis, brancos - que se multiplicaram aos montes - e os pratas. Ufa! Virei uma caçadora do teu olhar. Que me faz lembrar aquele em cima de mim, meio fugindo, meio me convidando atiçadamente pra ficar. Aquele que provoca o beijo e depois embaça com a cortina de cabelo.

Expectativas. Toda a causa dos desesperados não são os amores não correspondidos, mas sim as expectativas criadas em torno deles. Pausa. Só eu penso assim? Foda-se! Mas é assim que me foi dado, elas nunca resultam num bom placar.
Nossas linhas se enroscaram sem querer, é só tirar o nó, mas repara que um lado desfiou e foi só você que bordou o resto. Que não existe. Não tem linha pra continuar. E remendar não é a solução. Isso só existe pra você. Plantou expectativa, colheu ilusão.

Há exceções.
Algumas cenas criadas mentalmente viram filmes quando na realidade. E naquela hora que você se pega rindo a toa, lembrando de como foi gravado, você acha mesmo que foi sonho. Complexo. Eu te ajudo. Tipo aquele dia no corredor da sua casa. Era o tempo do elevador subir 10 andares e descer mais dois. A cena ganhou 7 Oscars.

Te pegar no colo, levar pra cama, apagar a luz, deixar que Peter, Bjorn and John cantem por nós e te ouvir respirar. Dormir no teu silêncio. Isso é desejo ilusório de quem tromba nas expectativas pra aliviar qualquer coisa que esteja gritando por dentro. Enquanto você dorme e acorda sozinho vê que nada mudou e, começa a perceber que, não doeu metade do que pode doer a partir de agora, depois que ficar claro que, pro amor do lado de lá, já acabaram quaisquer esperanças fundadas em promessas quaisquer. Pra ficar mais fácil: acabaram as expectativas.
Tá tudo preto.
Feito tv desligada.

3 comentários:

Ca disse...

Sem palavras...

meisi disse...

Queria saber pra quem que eh...

iiiiisa disse...

é demais.