5.4.10

O hoje

(Abril de 2010)

Foi difícil.
Precisei de quase quatro anos para começar a usar a palavra conformismo. "Me conformei" - agora que já passa das duas da manhã. Se me perguntassem pouco tempo atrás, conformar era fugir, me entregar, me render a mentiras e meias verdades. Conformar era desistir.
Hoje, quase quatro anos depois, sinto-me leve ao dizer em bom tom tal frase. Dessas que a gente diz se olhando no espelho. Sem volta. Sem erro. Sem medo. Já não me surge aquele efeito de desespero ao lembrar que não dá mesmo pra fazer parte da sua vida. Tão longe do aqui perto. Olhando distante, assumo a tolice de um dia ter acreditado quea culpa realmente não era minha, e mais, que nada tinha de errado por ali, que era algo pequeno, entre nós. Pobre de mim acreditar que você resolveu buscar quem eu sou em quem não sabe nada de mim. Duvidei de você. Logo você que confiou sua vida à mim.
Sinto pena de minh'alma e soa como um fato vergonhoso que precisei de tanto tempo assim. Logo eu que percebo as coisas tão facilmente e com certa rapidez. Você tentou me provar, mas se perdeu ao sorrir e chorar durante suas fraquezas. Nas suas recaídas eu me renascia. Tudo tinha outro peso se vindo de você. E mais uma vez escapou do meu controle. Escolhi o caminho mais fácil e me perdi.
Sofri, chorei, ouvi, busquei e chego ao não que você emoldurou no começo. O não dá mais que se torna pra sempre.
Quatro anos de vazio que hoje preencho com lamentações por ter errado pela segunda vez.
Você sofreu, chorou, ouviu, se sentiu num caminho sem volta, estrada errada, perdida, decepcionada. E nada pude fazer, mais uma vez, não havia espaço. O vão se fechou.
De tudo quatro coisas ainda consigo me lembrar, (ainda que com muito esforço tento me lembrar do seu rosto): "não fala nada só deixa eu te abraçar" / o sorriso / o último olhar / e nesses anos todos, você.

conformar: 1 Configurar, dar forma, dispor. 2 Conciliar, harmonizar, tornar conforme: Conformar
opiniões. 3 Ajustar-se, corresponder, ser conforme. 4 Acomodar-se, condescender, resignar-se.
5 Proceder de acordo. 6 Identificar-se.

Todas as esperanças caíram por terra e suas sementes desenterradas. Do meu nome não esquecerás e quando me vires saberei que estás em meio à multidão.
Vai sentir saudades.

Nenhum comentário: