19.2.10

Lua

Queria escrever sobre a Lua.
Quase todas as noites tenho olhado para o céu buscando encontrá-la toda linda, fazendo pose no céu.
Outro dia, na rua de trás, a Lua quase tocava o chão. "Lua cheia, carrega um coelho dentro de
si", foi o que me disse um eterno apaixonado. Um velho caminhoneiro que passava por ali, retrucou
dizendo que na Lua mora São Jorge e sua espada.
Eu não vi ninguém, me cegou o seu brilho, me deixei levar pelo Luar.

Outro dia vendo o mar, notei que a Lua pode tocá-lo. Como um manto ela espalha a brisa da noite por
todo o lugar. É mágico seu brilho constante. O mar muda de cor.
Desejei um barco, prancha, pedaço de pau, algo que me pudesse me levar até lá. Desejei fazer parte
do espetáculo. Chorei. Mas Uma estrela veio me confortar dizendo que um dia eu tocaria o céu,
chegaria perto de Deus e faria um pedido como todos fizeram até hoje: faça de mim uma estrela para que eu possa morar no alto, ser amiga da Lua e adormecer olhando pro mar.

Um comentário:

X disse...

Gostei, vou passa a frequentar seu blog....