27.11.13

Você

Cresci. 
Cresci em uma semana o que eu não cresci nesses vinte e tantos anos. 
Tantos pq não são poucos, como dizem. Só números. 
Não importa. Nada parece importar. 
E não é fase, é libertação. 
Libertar a mente, o peito, e dizer um foda-se bem grande pro que todas as vozes contrárias dizem a/e sobre você. Parece ser pequeno, mas uma frase bem colocada quando não se espera, surge efeitos inacreditáveis. Um "vai" de boca cheia te empurra pra frente uns 3 quarteirões e quando você vê ta lá na frente. Sozinho sim e dai? A vida é mais vida quando se vive sozinho. Solidão é estado de espírito, é opção natural de alguma pessoas. 
E? 
E foda-se! 
Ser sozinho é ser independente. Responsável sim, mas ilimitado. É sexta, ótimo, sempre rola um filme ou uma peça de teatro que eu quero ver. E vou! Sendo a pessoa que mais sorri pra quem passa. Isso é educação. Não tem nada a ver com vida amarga. Ficar sozinho te faz pensar, amadurece e claro, nos faz crescer. E acordar com uma disposição incrível na segunda de manhã pelo fim de semana de descanso e diversão que rolou. É você e você, em tudo. 
Como se supera medos e traumas? Com você. 
Auto-estima? Você. 
Tudo o que você precisa está dentro, tão perto; é quase uma descoberta. 
Vira a chave e se descobre. Descobre a força que você tem, é questão de coragem que também está por ai, só esconderam num cantinho. Questão de tempo. Bobagem. Vamos lá! 
Sem entrar em detalhes sobre amores e decepções e sofrimentos, isso é assunto pra outro texto. Estão todos aqui. Graças a Deus. Fase concluída. 
As viagens que fizeram e você não embarcou não faz diferença, o casamento (in)feliz não traz inveja, ser a mais bonita não importa mais, a mais magra tampouco. Você passa a ser único quando você se descobre único e fundamental pra um único ser: você. 
Ela não sabe, mas uma amiga mudou a minha vida e me fez pensar uns três dias (talvez pela ultima vez nos outros) que somente por mim valeria a pena. 
Sempre vai ter alguém pra apontar que o arroz tá sem sal, que a bebida da festa acabou ou que você tá dando pro cara errado pra dar certo na vida. Só você sabe o rala que foi chegar até aqui. Bloqueia o emocional, respira fundo e olha pra frente. E jamais saia de casa sem se olhar no espelho. Ele te mostra todos os dias quem realmente você é. E no final, o mundo é um moinho, e você ainda servirá de exemplo. 
Vai por mim. 
E ainda dirão que fui egoísta demais nessas palavras.

Nenhum comentário: