12.3.12

Feliz Aniversário, Razão

Ontem fui dormir com a sensação de estar esquecendo de algo. Não sei, mas era algo e eu estava esquecendo. Hoje, pela manhã, fui lembrada. Esses lembretes de aniversário não falham mesmo, não é? Para ser bem sincera, eu não sei se era isso. Mas, se não for, agora é.

É seu aniversário! E eu estou indignada com esse meu silêncio todo. Vai ser um pouco incômodo essa sua foto o tempo todo no canto da minha página. Isso rouba a minha atenção. E me faz pensar.
Me faz pensar que eu poderia ter te tirado da cama com um sorriso enorme e uma cesta gigantesca, cheia de coisas que lambuzam a mão. Poderia ter esperado, ansiosamente, pela zero hora e ser a primeira ligação da noite. No dia em que é teu. Desculpa, eu nem lembrei. Talvez você tenha esperado. Talvez não. Mas é que algumas coisas mudaram por aqui e...
Eu poderia tirar o dia de folga e desenhar um novo dia pra você. Te levar presentes, mudar o guarda roupa todo. Colocar, novamente, a casa toda em ordem. Limpar a sujeira. Bater todo esse pó que te cerca. Mas é que eu ando cansada dessa faxina. Eu deixo tudo em ordem, acerto cada passo, viro as costas e você deixa tudo fora do lugar, outra vez. Eu escolho um corte, você vai lá e passa a máquina. Tá dando choque, repara. Ninguém vive assim.
Eu poderia ter escrito um livro, enumerando todas as loucuras que eu já fiz por você. Grandes chances de um best seller e isso te pararia por algumas horas, já que o "me ler" você pratica muito bem. Em casa ou pelo celular, tanto faz. Mas tá travado. Eu já escrevi essa página e acabei de virar todas as outras. Comecei outro. Não se assuste. Tudo está bem. E eu não saí dessa para ser igual àqueles que procuram. Eu encontrei. Logo de cara. E sou feliz. É que não dá pra te explicar tudo, não assim, tão rapidamente. Em algumas coisas você não crê e desse jeito fica mais difícil porque é a base. Então não compensa o esforço. De novo. Resumindo: alguém que me quer ininterruptamente.

Eu quis te dar, todos os dias, uma nova vida. Não uma capa pra essa velha que você tem. Uma vida mesmo! Uma manhã de sol no parque, uma cama no frio, um coração verdadeiro. E, ao contrário do que todos diziam, não era a minha visão que estava tampada. Isso é cuidado. É gostar, sim, de alguém. É bater na mesma tecla por um tempo. Mas é cuidar. Eu não desisti, que fique claro isso pra você. Eu cansei. Qualquer hora eu sei que você vai voltar. E vai voltar exausto. E cairá.

Não chore. O dia é teu. Vai curtir. Sai logo da cama e faz tudo que tem vontade. Tudo em dobro. Do jeito que você gosta. Exagerado.O dia é longo e a noite chega em seguida. Não se desespere. Quem sabe um sinal antes do dia terminar. Quem sabe.

Feliz Aniversário, Razão.

Nenhum comentário: