9.11.10

Aos 25 rapidamente

Acordei com 25 anos um dia depois do meu aniversário. Abri os olhos vagarosamente como quem tem medo do novo. Resolvi acordar. Respirei aliviada. A sensação é a mesma de quando chegam os 18, e as piadas também. Tá bom, algumas delas, afinal já faz sete anos que eu já posso ser presa e, contando que eu já dirijo e JÁ renovei a minha carta depois de cinco anos... ok. Depressão. De quem foi a ideia de contar os anos. Minha. Passou.

E ai, como é chegar aos 25 anos?

Não é né, amigo?! Bobagem, é uma sensação de transição. Tá bom, vou explicar melhor. Pensa que você dormiu com uma única preocupação: não esquecer de tirar o uniforme e... de repente você perde o sono no meio da noite preocupada com o exame que não deu tempo de fazer, os arranjos todos atrasados, o trampo que não rolou, a gasolina que vai faltar, os amigos, os sobrinhos, o tempo... AAAAAAAHHH! PÁRA! Essa parte não é legal. Crescer não é legal.

Geralmente a gente surta ao pensar que algumas coisas que você imaginou pra você ainda não aconteceram aos 25. Mas é maravilhoso lembrar de todas as outras que foram inesquecíveis.Talvez algumas aconteçam logo agora, outras nem virão. Mas aí eu to falando de descrença e faz 25 anos que isso não rola por aqui. Ufa! Dá pra olhar pra trás e ver que no final das contas tudo aconteceu da melhor maneira. Ainda que algumas coisas ficassem presas no passado, todas elas foram escolhas. Hoje é um novo caminho. Dá pra sentir o pé amadurecendo e a primavera florindo. Uma nova vida daqui pra frente. Alguns hábitos mudando aqui, outros crescendo acolá, enfim... não quero me prolongar, eu não gosto de falar de mim, lembra?

A dica, conselho, sugestão ou seja-la-o-que-for é que esse lance de idade não existe. Mais um numerozinho que foi criado pra sei lá o que. Esquece isso, viva hoje, lembre-se do amanhã só pra mudar e/ou melhorar as suas atitudes; cresça sim, mas não muito porque o mundo ta precisando de gente alegre e com sorriso de criança. Assim permanecerei. Carinha de 19 pra uns, tia demais pra outros, tudo bem eu nem quero agradar a todos. Ando pensando mesmo é na farra que farei na Disney com todos os meus sobrinhos daqui 10 anos.

2 comentários:

Mariana Furlan disse...

Heca!! Amei! Lndo demais! E a sua cara, é claro! Amo vc! Feliz 25 de novo...daqui uns dias sou eu!!!!

Ana Flávia Simões disse...

iraaaaaaaaaaaaaaado!!!! Parabensssssss TE AMOOO