13.5.09

É pedir demais

Não faz muito tempo eu estive em uma situação digamos um pouco desconfortável, por parte do contexto casual, porém de extremo agrado pela viagem e cia e claro, também pelo cenário - o que não nos interessa agora. Entre um assunto e outro e algumas matérias lidas em voz alta uma frase chamou minha atenção:

- Vou ler tua mão.

Antes não tivesse lido. Doeu saber que várias linhas não
se encontram em mim. Importantes linhas. Curiosas linhas que fariam da minha vida uma vida completa. Que, de fato, não existe. Não existe linha da sorte, coração, cabeça até que tem um pouco, mas sucesso, carreira, nada disso aparece, nem um risquinho de leve onde se possa enxergar com o auxílio de uma lupa. NÃO. NO lupas, No linhas. Só consola um pouco o fato de ter o lado artístico aflorado e o bom relacionamento público, o que cai por terra quando, sem dó nem piedade (e seguido de risadas infinitas), é revelado que a linha da vida é curta.

Isso sim é lamentável. Receber uma notícia dessas friamente no auge dos 23 anos. é desadolador. Se eu soubesse teria bebido um pouco mais que 155 copinhos de cerveja na noite anterior. Eu jamais poderei citar que posso amar alguém pro resto da vida, que posso sequer esperar a pessoa amada pro resto da vida, que posso ser feliz pro resto da vida. Hoje em dia isso me dá uma ideia (já sem acento) muito vaga dos meus próximos dias vividos. Porém, algo me conforta. Não dá pra cantar, atuar, dançar (talento descoberto há pouco), cuidar da sobrinha, pensar, agir, dormir, ser multi-instrumentista (to confusa se mantém o hífen), fazer o social, beber, cair, levantar e ainda ter as linhas da mão completa. Definitivamente não dá! É pedir muito e relatos comprovam:

"mas cara, a tua vida nem existe mais de tanta linha ausente que vc tem na mão! hiuahiuahuahiuahiua elas estão de férias, crônicas néééé...
e a da sorte então? vish azarenta... ROCKO ! sabe aquele canguruzinho que usa uma roupa de baile do hawai? ahiuahuahiuhaiuhauia é VOce."

4 comentários:

Ana Flávia disse...

ah fala sério, eu ia ate escrever alguma coisa legal, mas cara, na moral, VC NAO TEM LINHAS. eu sei, esse tipo de afirmação pode ter várias interpretações, e linhas é realmente uma coisa que a gente nunca fez muita questão de ter, a gente quer mesmo é zuar, mas agora em questão de sorte, amor casamento, dinheiro e vida longa... amiga, isso é fato, vc não tá com NADA. Sim, fui eu quem leu a tal da mão desalinhada!!! e ah, adorei a foto com o meu presente de abóbora ao fundo. GRATA. e óh, eu só lamento por vc nesse momento baby. ROCKO (modern?)/AZAR LIFE. Pelo menos vc tem à mim, vacão babaca, mas sempre presente. Nénão pácera? vem pra muvuca-ca!

Mari Valadares disse...

Seria isso um epitáfio antes da morte? rs

Kinha, a gente que encontra a nossa linha.

Mirela Leme disse...

Nunca ninguém leu minha mão. Eu tenho medo.

Mas enquanto uma amiga me explicava que a linha da vida dela é grande, que a linha das viagens internacionais é infinita, tanto que a vida termina no exterior, eu via que as minhas são o contrário.

Sem vida longa, sem viagem ao exterior. Melhor passarmos a não acreditar nessas coisas.

Mirela Leme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.