29.8.10

Te criei assim

De novo.
Num intervalo do vazio o tempo necessário para acontecer de novo. E de novo. Já não sei dizer por quantas vezes eu passei por isso. A vida se repete e no ano passado não foi diferente.
Já sei de algo para o ano que vem.
Constatei há pouco que a minha "paixão" é constante - entre aspas pela incerteza da definição. Há tempos espero por tal certeza. Sou capaz de me apaixonar todo dia inúmeras vezes, pela(s) mesma(s) pessoa(s), do mesmo jeito. Assim, como uma repetição.
Nada normal.

O sentimento aparece exatamente como eu quero. Controle total.Da mesma forma que surge, assustadoramente vai embora. Mas tinha mesmo que ser com você? Eu mal sei o teu nome, quem são seus amigos, de onde você vem. Mas bateu. Subiu pra mente. Na hora exata. Poderia ser perfeito se não fosse tão igual.
Os olhos que eu te vejo são os olhos que eu te dei. É como se eu tivesse te ensinado a ser como eu e apagado esse dia das nossas vidas. Posso chamar de reencontro? Devo!

Te criei da forma tão exata, te ensinei como direcionar o olhar, esses olhos são meus, te mostrei exatamente como agir, o que usar, como se vestir. Esse andar também é meu. A inocência é que ainda tem muito de você. O teu sorriso é modelo, eu sempre quis que alguém - o mundo - sorrisse assim pra mim.
Timidamente contagiante.

Mas eu falhei. Falhei no temo. Na intimidade, fui tão egoísta que deixei no teu abraço tudo o que eu gostaria de sentir. Foi ele que me disse isso na última vez em que nos abraçamos. Eu deveria ter deixado as coisas um pouco mais explícitas. Imagina que agora eu ando em transe. Já não sei o nível de separação entre o que sou e quem é você! Qual a linha imaginária?
É amor porque eu sinto, procuro e recebo, ainda que pouco, mas recebo o suficiente pra querer mais. Arrisco um sofrimento. Talvez esse mesmo sofrimento que cabe em ti. Mas logo por você. Com tanta vida ainda pra viver, tanta coisa pra aprender. Um pouco mais de mim.
Completamente sigiloso.
Inegável. Tá conseguindo acompanhar?
Você não precisa me dizer que é completo. Eu ia dizer no final. É tudo o que eu estava procurando. Até essa frieza marcante, característica básica de uma personalidade forte. Eu adoro e você entendeu. Eu sabia que poderia soar assim.

Mas pode acabar, vai passar, algo veio me dizer. Mas não vai passar em branco. Não passou. Criou raiz, deixou marcas que eu sempre quis. Talvez fique assim secreto demais. E, por ser secreto demais, é lindo, é único, é só nosso.
Talvez nunca revelado, afinal, o suspense, a vontade e o medo estão fixos no nosso olhar incessante sem piscar. Eternizados num abraço apertado.
Eu te criei assim.

Eu sou assim, de contar histórias
falo horas sem parar.
penso pra arriscar.

Fala que não fala o que eu quero falar.
Pausa.

Quebra cabeça esse o humano
destino escrito em papel de pano
O sorriso traduz a vida, o cotidiano
duas vidas, encontras e histórias.
A nossa.
Todo dia.

28.8.10

É esse o lábio que escolhi
essa boca que eu quero beijar.
Andei procurando o teu olhar
tantos passaram por aqui...
Me perdi.

É desse abraço apertado que eu tanto falo
dessa coisa que me trás
sem querer esperar o amanhã.

São essas histórias que eu quero ouvir
Meus personagens preferidos você adora
tantos sonhos são
Eu nunca me perdi sozinho.

E esse medo?
Porque é que não sai?